Protocolo da Limpeza do Fígado e da Vesícula.

Baixe o aplicativo da Limpeza -> Clique aqui.

A limpeza do fígado e da vesícula e a eliminação dos cálculos biliares são um dos mais importantes e poderosos recursos para a melhora da saúde. A limpeza do fígado requer seis dias de preparação, seguidos de 16 ou 20 horas, tempo de duração da limpeza propriamente dita. Para eliminar os cálculos biliares, são necessários os seguintes itens:

Untitled-1-04

Preparação:

Tome um litro de suco de maçã diariamente, durante seis dias. (Se você se sentir bem, pode tomar até mais.) O ácido málico do suco da maçã suaviza os cálculos biliares e facilita sua passagem pelos ductos biliares. O suco de maçã tem grande efeito limpador. Pessoas sensíveis podem sentir inchaço e, às vezes, apresentar diarreia, durante os primeiros dias, mas grande parte dela será bile estagnada, despejada pelo fígado e pela vesícula (indicada por uma cor amarela-amarronzada). O efeito fermentador do suco ajuda os ductos biliares a se expandirem. Se ele gerar mal-estar, pode diluir o suco de maçã com um pouco de água. Beba-o lentamente durante todo o dia, entre as refeições (evite tomá-lo antes, durante e até duas horas depois das refeições e à noite). O suco não elimina o consumo diário de água, de seis a oito copos. Seria conveniente enxaguar a boca com bicarbonato de sódio e/ou escovar os dentes várias vezes durante o dia, para que o ácido málico não danifique os dentes.

Caso você seja diabético, opte por tomar o ácido málico em pó: Clique aqui para descobrir como tomar.

– Recomendações de dieta: Durante toda a semana de preparação da limpeza, evite beber e comer alimentos e bebidas frias ou congeladas, uma vez que esfriam o fígado e minimizam a eficácia da limpeza. Todos os alimentos e bebidas devem ser quentes ou, pelo menos, estar na temperatura ambiente. Para ajudar o fígado no preparo da parte principal da limpeza, evite alimentos de origem animal, laticínios e frituras. Em vez disso, coma normalmente, mas evite comer demais.

– A melhor hora para a limpeza: A parte inicial e a final da limpeza hepática são feitas durante um final de semana, quando você não estiver sob pressão e tiver tempo suficiente para descansar. Apesar de ser eficiente em qualquer momento do mês, a limpeza deve coincidir, preferencialmente, com um dia entre a Lua Cheia e a Lua Nova. Tente evitar fazer a limpeza real no dia de Lua Cheia (o corpo tende a reter mais fluidos e tecidos no cérebro nesse dia do que em outros). O dia de Lua Nova é o mais propício para limpeza e cura.

– Se estiver tomando algum medicamento: Durante a limpeza, evite tomar qualquer medicamento, vitaminas ou suplementos que não sejam absolutamente necessários. É importante não oferecer ao fígado trabalho extra que possa interferir em seus esforços de limpeza.

– Assegure-se de limpar o cólon antes e depois de cada limpeza hepática: Evacuar com regularidade não indica necessariamente que seu intestino não está obstruído. A limpeza do cólon (que deve ser feita uns dias antes ou, idealmente, no sexto dia da preparação) ajuda a prevenir ou minimizar qualquer incômodo ou náusea que possam surgir durante a limpeza hepática. Impede o refluxo da mistura de óleos ou produtos de dejetos do trato intestinal e também assiste o corpo na rápida eliminação de cálculos biliares. A irrigação do cólon (ou hidroterapia do cólon) é o método mais simples e rápido de prepará-lo para a limpeza do fígado e da vesícula.

– O que é necessário fazer no sexto dia de tomar o suco de maçã: Beba 1 litro de suco de maçã pela manhã. Você pode começar a beber o suco logo após acordar. Caso sinta fome pela manhã, tome um café da manhã leve, como cereais quentes, aveia seria a opção ideal. Evite açúcar ou outros adoçantes, especiarias, leite, manteiga, óleos, iogurte, queijo, presunto, ovos, nozes e outras frutas oleaginosas, tortas, cereais gelados, etc. Pode consumir frutas e sucos. No almoço, coma verduras cozidas no vapor com arroz branco (de preferência arroz basmati) e use um pouco de sal não refinado de mar ou de pedra. Insisto: não coma alimentos proteicos, manteigas ou óleo, pois pode se sentir mal durante a limpeza. Não coma nem beba (exceto água) depois das 13h30, caso contrário está arriscando a expelir alguma pedra! Siga exatamente os horários que serão descritos para obter maior benefício da descarga hepática.

arte-app-06

A limpeza real

Noite

18h: Adicione quatro colheres de Sulfato de Magnésio (sal amargo) a um total de 750 ml (três copos de 250 ml) de água filtrada em um recipiente, obtendo quatro porções de ¾ de copo cada uma. Tome sua primeira porção nesse horário. Pode beber outro tanto de água em seguida, para tirar o gosto amargo, ou junte um pouco de limão para melhorar o sabor. Algumas pessoas bebem essa porção com canudo, para evitar o contato com papilas gustativas da língua. Tampar o nariz enquanto se bebe também funciona para a maioria das pessoas. É recomendável escovas os dentes ou enxaguar a boca com bicarbonato de sódio. Uma das principais ações do Sulfato de Magnésio é dilatar (alargar) os ductos biliares, facilitando a passagem das pedras, além de limpar qualquer resíduo que possa obstruir sua passagem. (Se você é alérgico ao Sulfato de Magnésio ou não consegue engoli-lo, pode usar a segunda melhor opção: Citrato de Magnésio, na mesma dosagem.) Escolha a fruta cítrica que você usará depois e tire-a da geladeira, para que ela possa atingir a temperatura ambiente.

20h: Beba sua segunda porção (¾ do copo) de Sulfato de Magnésio.

21h30: Caso até essa hora não tenha evacuado e se não tiver efetuado limpeza do cólon nas 24 horas anteriores, aplique um enema (lavagem intestinal ou clister) de água; ele desencadeará uma série de evacuações.

21h45: Lave bem as toranjas (ou limões e laranjas). Esprema-as com as mãos e retire a polpa. Você precisará de ¾ de copo de suco. Misture o suco com ½ copo de azeite de oliva em um frasco. Feche-o bem e agite-o fortemente por aproximadamente 20 vezes ou até que a solução esteja aquosa. O ideal é tomar essa mistura às 22h, mas, se precisar ir ao banheiro por várias vezes, pode atrasar até dez minutos.

22h: Permanece de pé, ao lado da sua cama (não se sente) e beba a mistura, se possível, sem interrupção. Há quem prefira toma-la com canudo. Bebê-la com o nariz tampado parece funcionar melhor. Se for necessário, tome um pouco de mel entre os goles, para ajudar a mistura a descer com mais facilidade. A maioria das pessoas não tem problema em tomá-la de uma vez. Não leve mais de cinco minutos para bebê-la (somente pessoas idosas ou convalescentes podem demorar mais que esse tempo).

Deite-se imediatamente!

Isso é essencial para ajudar os cálculos a sair! Apague as luzes e deite-se de barriga para cima, com um ou dois travesseiros para levantar um pouco a sua cabeça – ela deve ficar em uma altura superior à do abdômen. Se essa posição estiver desconfortável, deite-se sobre o seu lado direito, com os joelhos dobrados em direção à sua cabeça. Permaneça nessa posição por, pelo menos, 20 minutos e não fale! Fique atento ao fígado. Algumas pessoas acham benéfico colocar óleo de rícino (mamona) sobre a área do fígado.

Você pode sentir as pedras se movimentando pelos ductos biliares, como se fossem bolinhas de gude. Não sentirá nenhuma dor, porque o magnésio mantém os ductos biliares abertos e relaxados, e a bile secretada com as pedras mantém os ductos bem lubrificados (o que é diferente de uma crise de dor da vesícula, na qual o magnésio e a bile não estão presentes). Se puder, durma.

Se, durante a noite, tiver necessidade de evacuar, faça-o. Verifique se há algumas pequenas pedras (de cor verde-ervilha ou café claro) flutuando no vaso sanitário. Pode sentir náuseas durante a noite ou logo nas primeiras horas da manhã. Isso se deve principalmente a uma repentina e forte efusão de cálculos biliares e toxinas do fígado e da vesícula, que empurram a mistura de azeite de volta para o estômago. A náuseas passarão durante a manhã.

A manhã seguinte

6h – 6h30: Quando acordar, mas não antes das 6h, beba sua terceira porção do copo de Sulfato de Magnésio (caso sinta muita sede, beba um copo de água morna ou à temperatura ambiente, antes de tomar o magnésio). Descanse, leita e medite. Se tiver sonso, volte para a cama, embora seja preferível que o corpo fique na posição vertical. A maioria das pessoas se sente absolutamente bem e prefere fazer exercícios suaves, como ioga.

8h – 8h30: Beba sua quarta e última porção do copo de Sulfato de Magnésio.

10h – 10h30: Você pode beber suco fresco, nesse momento. Meia hora mais tarde, pode comer uma ou duas porções de fruta fresca. Uma hora depois, pode ingerir alimentos sólidos (mas leves). No começo da noite ou na manhã seguinte, você deve voltar à rotina e começará a sentir os primeiros sinais de melhora. Continue fazendo refeições leves durante os próximos 2 ou 3 dias. Lembre-se seu fígado e sua vesícula acabam de passar por uma grande “cirurgia”, ainda que sem os prejudiciais efeitos colaterais e sem altos custos.

Nota: beba água sempre que sentir sede, exceto logo após beber os Sulfato de Magnésio e durante duas horas após a ingestão da mistura de azeite.

Baixe o aplicativo da Limpeza -> Clique aqui.

Texto retirado do livro: Limpeza do Fígado e da Vesícula do autor Andreas Moritz.

No Facebook, participe do grupo da Limpeza do Fígado e da Vesícula: Clique aqui.

Siga-me no Facebook para ficar por dentro das minhas postagens: Diógenes Tochetto.

AVISO LEGAL-01

96 Respostas para “Protocolo da Limpeza do Fígado e da Vesícula.

  1. Pena que não sabia disso antes de fazer a cirurgia, agora não tenho mais minha vesícula… Tenho uma dúvida, posso fazer essa limpeza no meu fígado mesmo não tendo mais a vesícula?

    • Olá, Fran. Pode sim, pois também existem os cálculos intra-hepáticos. Apenas certifique-se de que já passou 6 meses desde que você fez a cirurgia.

  2. Pingback: Existe algum risco em fazer a Limpeza do Fígado e da Vesícula? | Diórgenes Tochetto·

  3. Olá Diórgenes, tudo bem? Iniciei hoje o processo e gostaria de saber se a limpeza de colon pode ser feita com óleo de rícino, tipo na quarta feira, ou se é possível fazer na sexta, ou se o óleo de rícino interfere no processo? Grato! =D

    • Olá, Bruno. Poderá usar o óleo de rícino, sim. Porém só depois da limpeza, pois durante a limpeza deve usar nenhum tipo de gordura.

  4. Tenho constipação, e tenho vários problemas de saúde, que me identifiquei no livro, limpeza do fígado e vesícula, como tomar o suco de maçã? 6 dias? Com alimentos cozidos, frescos e com água? Aguardo resposta, por favor!!!

    • Olá, Luana. O suco de maçã deverá ser tomado espaçadamente durante o dia, ou seja, você vai começar a tomar de manhã e terminar de tomar à noite. Deve ser tomado entre as refeições e não junto às refeições, para não atrapalhar a digestão. Até mais. 🙂

  5. Boa Noite Diorgenes. Eu quero muito fazer a limpeza mas estou com duvidas sobre o que posso comer. É permitido comer bolacha agua e sal ou pao no cafe da manhã? Outra coisa, apos o almoço durante os 5 primeiros dias, é permitido comer alguma coisa? Desde ja agradeço.

    • Olá, Michelli. Durante a semana de preparação é permitido comer apenas carboidratos (nada de gordura). Prefira os carboidratos naturais aos industrializados. Não aconselho comer bolacha de água e sal, pois possui gordura na composição. Você irá fazer todas as refeições nos 5 primeiros dias, você só irá parar de comer após o almoço do sexto dia (quando será iniciado o jejum). Até mais. 🙂

  6. Eu gostaria de saber sobre a substituição do suco de maçã pelo ácido málico, pois já fiz cinco limpezas de não suporto mais o suco. Qual a quantidade a ser utilizada, melhor marca e onde encontrar. Obrigado.

    • Olá, Nilson. Você encontrará para vender na internet. Não tenho nenhuma marca em especial para lhe indicar. A quantidade é 2 gramas diluído em pelo menos 500 ml de água. Tome espaçadamente durante o dia, entre as refeições. Até mais. 🙂

      • Obrigado pelo retorno. E aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se você tem conhecimento de alguém que fez ultrassonagrafia antes de iniciar as limpezas e após terminar e se de fato diminuíram ou acabaram os cálculos biliares. Como te disse no post anterior, eu já fiz cinco e em todas elas saíram muitos. Obrigado e parabéns pela dedicação.

  7. Olá Diorgenes, estou com uma dúvida sobre a dieta durante a semana, sei que não se pode ingerir gorduras para não precisar utilizar a bile, ai o que acha de comermos carne de frango, grelhada ou feita somente na panela de pressão com apenas com agua e alho? Muitos fisiculturistas utlizam o frango na epoca que precisam perder gordura pois é uma carne de boa proteina e quase 0% de gordura, e facilitaria muito para nos fazermos a limpeza pois seria uma boa proteina e seria uma forma de não comer ovos, carne de porco ou boi. O que acha?

    Obrigado

    • Olá, Carlos. Se o frango for feito sem gordura não vejo problema. No protocolo as proteínas animais não são permitidas por acreditarem que a carne orgânica faz mal à saúde. Eu não vou mexer neste protocolo porque tem funcionado dessa maneira. Até mais.

      • Obrigado pela resposta Diorgenes. Uma ultima dúvida, li nos seus topicos sobre após ingerir o sulfato de magnésio com o azeite para se deitar de barrica para cima ou do lado direito por 20 minutos, mas jamais do lado esquerdo para não ter o risco das pedras irem para o pancreas. Minha dúvida é: tenho que ficar nessa posição de barriga para cima ou para direita so pelos proximos 20 minutos ou eu teria que dormir nessas posições? Pois minha esposa dorme do lado direito da cama e eu sou acostumado a dormir do lado esquerdo, logo seria muito complicado para mim dormir do lado direito ou de barriga para cima. O que acha?

      • Após ingerir o azeite com os limões, e não com o sulfato de magnésio, OK? O melhor lado para dormir, na verdade, é o lado esquerdo. Eu sei que no livro está escrito que é para dormir do lado direito, mas dormir do lado esquerdo, anatomicamente falando, faz muito mais sentido, e também ajudará a evitar o refluxo. Isso é apenas uma dica, já que não tem como controlar o lado que vamos dormir durante toda a noite. Eu apenas indico ficar por pelo menos 30 minutos de barriga para cima, usando 2 travesseiros na cabeça, depois de tomar a mistura do azeite de oliva com os limões. Até mais.

  8. Quero fazer a limpeza mas tenho dúvida sobre como fazer o suco de maçã, quantas maçãs e quanto de água preciso para fazer o suco de maçã. Uso a maçã inteira?

    • Olá, Luciano. A sua pergunta me deu a ideia de fazer uma postagem explicando isso melhor, já que no livro não tem muitos detalhes de como preparar o suco.
      Use 5 maçãs para fazer 1 litro de suco – tire as sementes – bata no liquidificador com um pouco d’água (o suficiente para bater) – peneire e adicione mais água até completar 1 litro – guarde na geladeira.
      Até mais. 🙂

  9. Boa noite Diorgenes, pelo protocolo precisariam ser 5 dias de preparação sem gorduras e com suco de maça e no 6º a limpeza propriamente dita. Para mim não é possivel fazer 5 dias de preparação, apenas 3 dias de preparação e no 4º a limpeza, pois nos outros dias não tem como eu não comer gordura, mas quero pedir sua opinião se você acha que teria chances de dar certo desse jeito e se mesmo com essa mudança valeria a pena tentar fazer o protocolo, pois muitos amigos meus ja fizeram o protocolo normal e todos sairam pedras, em maiores ou menores quantidades, logo me parece que mesmo com essa mudança valeria a pena tentar. Qual a sua opinião?

    • Olá, Felipe. Com certeza vale a pena! Várias pessoas já fizeram com menos dias de preparação e com os mesmos resultados. O que não pode é fazer apenas 2 dias, por exemplo, pois não será tão eficaz. Até mais. 🙂

  10. Diógenes, e se eu comer as maças e tomar água ao invés de fazer o suco? Assim eu resolvo também a questão do quê comer nos dias de preparo. Acho que consigo passar só comendo maças e água.

    • Pode sim, Simone. Talvez, se você se alimentar apenas de maçãs durante os 6 dias, você não suporte os sintomas de desintoxicação. Até mais. 🙂

  11. Diorgenes, tenho uma duvida, eu trabalho a noite, as vezes durmo as 6:00 vai ate umas 12:00 as vezes, não é fixo. Então minha dúvida é no 6º dia aonde tem os horários fixos para ficar em jejum e tomar as 2 doses de sulfato de magnesio, o azeite com limões e na manha do outro dia mais 2 doses de sulfato de magnesio, eu poderia simplesmente usar a referência dos horários do protocolo no meu horário? Por ex: não comer depois das 13:00 seria não comer depois da hora do almoço ne, que para mim geralmente é as 20:00 ás 22:00 e ai seguir ajustando de acordo com meu horário? Acha que pode dar algum problema?

      • Olá Diórgenes, eu fiz a limpeza igualzinho ao protocolo, no dia da limpeza ao tomar o 2º copo de sulfato de magnesio e deitar eu ja senti as pedras se mechendo, senti colicas na região da barriga e senti mesmo a sensação de bolinhas de gude andando. A dor se intensificou um pouco e ai quando tomei o azeite com o limão senti o mesmo movimento so que sem dor, então ja assumi que o azeite e a bile liberada pelo azeite estariam ajudando na passagem das pedras. Ate ai tudo bem, não senti mais dores ou qualquer desconforto depois, só que no dia seguinte, após tomar os 2 ultimos copos de sal amargo e comecei a ir no banheiro, não estava saindo nenhuma pedra, ou seja, não fez sentido ter sentido todas aquelas colicas e sentir as pedras mechendo se não sairam nas fezes. Então minha dúvida é: existe a possibilidade das pedras terem se dissolvido no intestino com a presença do azeite e do limão? Ja ouviu casos semelhantes?

      • Juliano, o primeiro erro é a pessoa ficar procurando por supostas “pedras”. Já é sabido que essas “pedras” são apenas bile. É claro que as pedras de verdade, quando estão presentes, ficam perdidas no meio dessas “pedras de bile”. Sim, elas podem acabar se dissolvendo por completo no meio de todo o percurso. Portanto, não fique procurando por pedras, mas sim por resultados. Como está se sentindo depois da limpeza? Até mais. 🙂

      • Sim estou bem obrigado por perguntar Diórgenes, fiz o enema hoje e também não saiu nenhuma pedra.. Agora eu fiquei na dúvida: porque se gera essas pedras de bile? Porque eu ate entendo gerar pedras por causa do alcool, frutose, qualquer outro veneno, mas então porque se geram pedras de bile? Porque o corpo faz isso? Ou não é so bile e tem alguns venenos juntos também? Porque como te disse, no dia claramente eu senti muita dor de pedra, senti as pedras mechendo e não saiu nenhuma, logo so podem ter dissolvidas mesmo. Acredito que talvez eu não tenha pedras de venenos porque como muito bem, não como gluten, leite, industrializados, fast foods, açucar refinado, logo acho que ingiro menos veneno. Obrigado, Juliano.

  12. Pingback: Receitas da deita da semana de preparação da Limpeza do Fígado e da Vesícula. | Diórgenes Tochetto·

  13. Pingback: Receitas da dieta da semana de preparação da Limpeza do Fígado e da Vesícula. | Diórgenes Tochetto·

  14. Bom Dia Diórgenes, li seus artigos sobre Limpeza do Figado e da Visicula e os 6 Erros Principais e me surgiu uma duvida? Estou no quarto dia da preparação para limpeza do figado, porém estou tomando Óleo de Andiroba e e Óleo de Copaiba. Na sua experiência você acha que vou ter problemas quando for fazer a limpeza real no sábado. Elieu

    • Não terá problema, mas como você está consumindo gorduras (mesmo que seja gotinhas) a limpeza não será eficaz. Aconselho você a começar novamente, dessa vez sem usar os óleos. Até mais.

  15. Pingback: Os 6 erros mais cometidos na Limpeza do Fígado e Vesícula | Diórgenes Tochetto·

  16. Pingback: Terapia do Oil Pulling – O segredo para uma saúde bucal perfeita | Diórgenes Tochetto·

  17. Olá ,gostei da matéria me esclareceu varias duvidas mas ainda tenho algumas e peco se possível vc me ajude por favor : Tomo remédio p/ colesterol toda noite seria bom parar por esses dias ou só no sexto dia ou nào há necessidade de parar ,outra duvida é sobre a lavagem sou totalmente leiga como eu compro o objeto pra ser usado qual o nome e nessa lavagem eu uso só agua ??? e por ultimo eu gostaria de saber se há alguma coisa que possa substituir o açúcar já que ele e o adoçante são proibidos …Aguardo resposta urgente comecei hoje a minha limpeza .Obrigada

    • Olá, Sueli.

      Alguma outra vez você já parou com o remédio para saber como o seu organismo reage? Seria interessante cortar, sim, mas tenha cautela, OK? A lavagem intestinal você pode deixar para fazer depois da limpeza, sem problema. Se você não tiver pedras na vesícula comprovadas por ultrassonografia, poderá fazer a limpeza com o óleo de rícino (apenas após a limpeza hepática): https://diorgenestochetto.com.br/2014/11/30/protocolo-da-limpezadetox-com-o-oleo-de-ricino/

      Você pode usar o açúcar de mesa, sim, mas, de qualquer forma, existe o adoçante natural Stevia.

      Até mais. 🙂

  18. Olá ,Diórgenes eu agradeço pelo profissionalismo e carinho que vc tem por tds que precisam de esclarecimento fiquei admirada por sua rápida resposta .mto obrigada e parabéns…

  19. Diórgenes, minha irmã foi parar no hospital com muita dor na região abdominal e foi constatado – através de ultrassonografia, que ela esta com predras na visicula e no parecer médico precisa de uma cirurgia urgente para retirar essas pedras. Na sua experiência, você aconselha a fazer a limpeza hepática (mesmo sabendo que ela tera que aguentar a dor por 6 dias até a limpeza real) ou deverá fazer a cirurgia?

    Muito obrigado.

    • Olá, Eliseu. Como a cirurgia já é certeza, não custa nada tentar a limpeza. Porém, eu não sei o nível da dor que ela está sentindo, se for algo insuportável, terá que fazer a cirurgia de emergência. Durante a semana de preparação da limpeza, talvez ela não sinta dor (por não ter gordura na dieta), mas pode ser que a dor não seja exatamente por causa dos cálculos biliares. Muitas pessoas fazem a retirada da vesícula e continuam sentindo dores. Você irá entender melhor lendo este outro artigo: https://diorgenestochetto.com.br/2015/01/30/a-vesicula-e-mesmo-importante-para-nos/. Até mais. 🙂

  20. Diórgenes bom dia!
    Fiz a limpeza há um mês e me senti bem melhor, principalmente minha rinite alérgica, porém a alguns dias voltou todos os sintomas e minha alimentação continua a mesma, o que pode ser?
    Grato, boa sorte.

    • Olá, Rafael. O próprio autor do livro da limpeza hepática (Andreas Moritz) diz que isso é muito normal de acontecer. Enquanto seu fígado não estiver 100% desobstruído (limpo) você terá esses “autos e baixos”; isso acontece porque o fígado, após uma limpeza (descarga de bile), já se prepara para a próxima limpeza (próxima descarga de bile), fazendo com que novas toxinas (obstruções) se acumulem e sobrecarreguem esse órgão. Os problemas desaparecem temporariamente mas voltam logo em seguida. Sinta-se motivado a continuar as limpezas, pois logo logo, quando seu fígado estiver totalmente limpo, esses benefícios serão eternos. Até mais. 🙂

  21. Olá Diorgenes, por gentileza, meu marido retirou a lazer pedras do rim direito e descobriu que precisará retirar pedras do outro rim e retirar a vesícula. A vesícula está cheia de pedras, mas ele não sente dor. Ele toma remédio para pressão alta. Ele poderia fazer essa limpeza evitando assim a retirada da vesícula? Obs: ele fez esse ano uma limpeza dessa em um Spa e saiu um líquido espumoso que disseram ser toxina. Gratidão

    • Olá. Recomendo primeiramente ele limpar os rins. Depois da limpeza dos rins comece experimentando pequenas doses de sulfato de magnésio para ver como o corpo vai reagir. Se não tiver problemas poderá fazer a limpeza hepática. Até mais. 🙂

  22. Boa tarde meu querido estou na semana que comecei meu protocolo de limpea, minha duvida e, sou praticante de atividade fisica, e faco uso de alguns suplemento, como bcca e proteina e po, que tomo todos os dias com agua, poco continuar ou nao?

  23. boa noite Diórgenes estou me preparando para fazer a limpeza do figado amanhã, esta semana teve um dia que comi pão com requeijão, pois não sabia sobre ficar 100% sem ingerir gorduras, o que você acha devo fazer mesmo asim?

  24. Boa tarde, estou fazendo a limpeza do fígado e vesícula pela segunda vez e tenho tido dificuldades com o suco de maça, sinto cólicas, vontade de evacuar e enjoo. O suco de maça pode estar causando estes sintomas? Como posso evita-los?

  25. Boa noite . essa semana fiz todo o protocolo para a limpeza corretamente sem sentir nada de anormal , bom , no dia da limpeza extamente 2:30 min após tomar o combinado de azeite/limao vomitei sem conseguir segurar ,não sei exatamente o porque mas minha atitude agora é dar continuidade e tomar os outras duas doses de sal e como se nada tivesse acontecido seguir adiante .veremos o resultado amanha pois acho que mesmo tendo vomitado uma parte do combinado foi assimilado pois ficou por 2;30 . desejo saber para a proxima limpeza (desejo fazer outra antes do natal) qual atitude tomar para quenisso não aconteça .
    desde já agradeço .
    __/\__

    • Paulo, durante a limpeza certifique-se de deitar com pelo menos 2 travesseiros, permanecendo com a cabeça em altura superior à barriga. Não seguir essa recomendação contida no livro pode fazer com que sinta azia e o preparado de azeite retorne junto com a bile.

  26. Oi Diórgenes comecei hj a preparação e gostaria de saber o que comer no café da manha? Meu almoço e janta é só legumes refogado com água e sal e cortei o açúcar tbm, e no lugar do suco de maçã eu preferi comer as 5 maçãs ao longo do dia. Essa é minha duvida o que comer no café da manhã… Obrigadaa..

  27. Olá, Diórgenes! Obrigada por sua prestação a todos nós. Dúvida: minha filha de 9 anos tem prisão de ventre e alergias respiratórias. Nesta idade e com esses sintomas, a limpeza deve ser feita com outras medidas ou é a mesma medida? E sobre a limpeza de cólon que ela se recusa em fazer… É imprescindível? Obrigada!

  28. No terceiro dia acabei comendo uma mini pizza de shimeji com queijo (única opção vegetariana em um evento). Devo continuar o processo? Tenho receio de não funcionar, ao mesmo tempo tenho receio de deixar pela metade, por ser tóxico.

  29. Se até a hora de tomar o azeite,as 22 00 horas,eu não tiver ido ao banheiro,paro com a limpeza,não tomo a mistura,e deixo para o próximo mes ?

  30. Pessoal, eu fiz com o ácido malico manipulado. Comi normal durante os 4 primeiros dias e nos 2 últimos dias fiz uma dieta à base de saladas e frutas. Como já tomo cloreto de magnésio regularmente, nos dois últimos dias já comecei com o sulfato de magnésio para uma limpeza plena. No quinto e sextos dias eu tomei uma dose maior de ácido malico misturado ao sulfato de magnésio. Tomei o azeite 2/4 com limão 1/4 e um suco detox de limão, gengibre, espinafre 1/4. No meio da madrugada fiquei realmente muito enjoado e com vontade de vomitar. Segurei ao máximo. Pela manhã, na primeira ida ao banheiro, apenas umas 30 pedras. Uma hora depois, minha surpresa, mais de 2000 pedras. Tomei conforme a recomendação o sulfato pela manhã. Resultado: espetacular melhora em todos os sentidos. Disposição física, dores pelo corpo, tonturas constantes, insônia, tudo foi embora. Me sinto desintoxicado. Farei de 6 em 6 meses. Estou disposto a usar o enema uma vez por mês. Irei relatando.

  31. Oi, estou fazendo a limpeza pela terceira vez e a cada limpeza me sinto melhor. Acabaram as dores no pescoço, na coluna, dor de cabeça dentre outras.
    No entanto, tenho uma dúvida. Posso tomar água de côco durante o período das 13:30 até 17:30?

  32. Olá! Tenho acompanhado seu blog e resolvi fazer a limpeza, parabéns pelas considerações! Poderia me ajudar? Estou no terceiro dia de preparação e, minha menstruação chegou… Posso continuar?

  33. ola tudo bem fiz a limpeza corretamente fui ao banheiro varias vezes e nao vie pedras alguma la,sera q elas desmacharam no processo,a maior pedra era de 4mm,e as outras era varias menores,obrigada pela atençao

  34. Olá diorgenes ,eu fiz uma ultra-som e deu colecistite aguda com colelitiase associada .
    Estou tendo vômitos e muito fraca, segundo os médicos as pedras são grandes e tenho que fazer a cirurgia logo. Eu já perdi 5kg no meu peso corporal e me alimento com frutas , sucos ,frango.
    Sinto dores na vesícula constantes , gostaria de saber se posso fazer a limpeza nesse estado que estou.

  35. Olá, bom dia. Não sou vegano, pelo contrário, adoro churrasco. Estava com dores ao me alimentar. Pelos sintomas o médico achou que eram pedras na vesícula. O exame seria feito seis dias depois, então pesquisei aqui e iniciei o protocolo de LH. O exame deu negativo para pedras e na mesma noite fiz a limpeza. Saíram muitas pedras, deu tudo certo e estou ótimo. Obrigado pelas informações preciosas. Boa sorte e façam a LH.

  36. Boa noite,já fiz varias limpezas de vesícula,como sempre,saíram um monte de pedras,e graças a Deus,nunca mais tive crises de dor. Mas,as pedras verdadeiras,duras,calcificadas,será que saíram mesmo,não fiz o exame para saber ainda.
    Será que numa descarregada de bile,no dia da limpeza,a vesícula tem força,e os canais,espaço,para eliminar as verdadeiras pedras?

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s