Como tomar o ácido málico?

O ácido málico é um composto orgânico que ocorre naturalmente em todos os seres vivos. Também é ricamente encontrado em frutas como a maçã e a pera. Foi isolado pela primeira vez através do sumo de maçã pelo químico farmacêutico Carl Wilhelm Scheele, em 1785. Em 1787, Antoine Lavoisier, considerado o pai da química moderna, propôs o nome acide malique, o qual deriva da palavra latina para maçã, malum. Lavoisier também é muito conhecido por sua frase: “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.”

Acredita-se que o ácido málico tem o poder de ajudar a dissolver ou amolecer os cálculos biliares compostos de colesterol (80% dos cálculos biliares são compostos por colesterol). Dessa forma, acredita-se que o ácido málico irá dissolver a bile que está endurecida/estagnada, facilitando sua expulsão no 6° dia do protocolo da limpeza do fígado e da vesícula com o sulfato de magnésio e o azeite de oliva. Algumas pessoas têm comentado que expulsaram pedras de bile apenas tomando o suco de maçã (que é rico em ácido málico).

Quero deixar claro que não existe nenhum estudo comprovando tal afirmação. Se in vitro (fora do corpo) funciona, não significa que dentro do corpo irá funcionar da mesma forma. De qualquer maneira, o ácido málico tem demonstrado vários outros benefícios à saúde, tais como: melhoras nos sintomas de fibromialgia (quando combinado com o magnésio), pele mais luminosa e com menos manchas (quando usado topicamente), diminuição da acne (quando usado topicamente). Sem contar que o ácido málico desempenha um importante papel no ciclo de Krebs para a produção de energia na mitocôndria.

A indústria alimentícia também utiliza o ácido málico na composição de geleias, marmeladas e bebidas de frutas. O ácido confere sabor azedo às bebidas.

Suco de maçã ou ácido málico em pó. Qual é melhor?

Eu aconselho sempre o uso do suco de maçã, com exceção para quem tem diabete mellitus. Neste caso é melhor optar pelo ácido málico em pó para evitar um quadro de hipoglicemia ou hiperglicemia. Para quem não tolera o suco de maçã, seja pelo gosto ou por qualquer outro motivo, também poderá optar pelo ácido málico em pó.

O problema…

Caso você opte por usar o ácido málico em pó, mesmo que seja apenas por não gostar do sabor do suco de maçã, deverá levar em consideração algumas coisas. Devemos ficar atentos para as formas de ácido málico.

Seria ótimo se a indústria extraísse o ácido málico das frutas como a maçã e a pera, mas isso seria muito caro e nem um pouco vantajoso para seus lucros. Nas industrias, o ácido málico é produzido pela dupla hidratação de anidrido maleico. O resultado é uma substância chamada de E296. Ou seja, o ácido málico em pó é um produto sintético.

Está vendo porquê eu sempre recomendo o suco de maçã? Além de ser natural é muito mais barato.

Agora vamos para a receita do suco e as dosagens do ácido málico…

Receita do suco de maçã e como tomar:

– 5 maçãs (com casca e sem sementes); 300 ml de água.

Corte as maçãs em pequenos pedaços e coloque no liquidificador. Coloque os 300 ml de água no liquidificador junto às maçãs e bata por 30-60 segundos. Coe com a ajuda de uma peneira. Acrescente mais água até totalizar 1 litro. Pode conservá-lo na geladeira.

Beba-o lentamente durante todo o dia, entre as refeições. Evite tomá-lo muito próximo às refeições, durante as refeições e até duas horas depois das refeições. Repita esse processo por 6 dias seguidos.

É aconselhado bochechar um pouco de água para evitar que o ácido málico prejudique o esmalte dentário.

Protocolo completo: Clique aqui.

Dosagem do ácido málico em pó e como tomar:

– 2.000 mg de ácido málico em pó; 1 litro de água.

Misture o ácido málico em pó com a água. Pode conservá-lo na geladeira.

Beba-o lentamente durante todo o dia, entre as refeições. Evite tomá-lo muito próximo às refeições, durante as refeições e até duas horas depois das refeições. Repita esse processo por 6 dias seguidos.

É aconselhado bochechar um pouco de água para evitar que o ácido málico prejudique o esmalte dentário.

Protocolo completo: Clique aqui.

No Facebook, participe do grupo da Limpeza do Fígado e da Vesícula: Clique aqui.

Siga-me no Facebook para ficar por dentro das minhas postagens: Diógenes Tochetto.

AVISO LEGAL-01

8 Respostas para “Como tomar o ácido málico?

  1. Gostei muito desta explicação. A receita está clarissima. Eu usava 20 maçãs por dia e pouca água. Obrigada + 1 x .continuas sempre preocupado com o próximo. Bjs portugueses com sabor africano. Ju

  2. Pingback: Os 6 erros mais cometidos na Limpeza do Fígado e Vesícula | Diórgenes Tochetto·

  3. Eu fiz e deu super certo. Tinha problema de constipação crônica e estou sentindo um alívio!! Obrigada!!
    Por que os médicos não falam isso pra gente?? Alguém poderia responder?

    • Boa Tarde amiga, Bem quanto a sua pergunta digo que salvo os Médicos Homeopatas e os Nutrólogos e uma parte dos médicos mais abertos para Suplementação e que vão comentar sobre vários Protocolos para o bem Estar dos Pacientes; Os demais será muito difícil eles fazer uma sugestão sobre tratamentos alternativos só ocorre quando o paciente esta muito debilitado e que eles adota suplementos por exemplos Vitamina D…; A resposta mais correta só você observar em um Consultório as visitas dos representante dos Lab… dai você terá as próprias conclusão.
      abraços

  4. O ártico maçã oxida fácil e rapidamente, para retardar ou evitar essa oxidação, teria problema acrescentar suco de 1 limão?

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s