Perguntas Frequentes – Limpeza do Fígado e da Vesícula.

Este artigo é esporadicamente atualizado com novas perguntas. Para ler o protocolo ao qual estou me referindo neste artigo, clique aqui.

Posso tomar chá e café durante a semana de preparação da limpeza?

O café, por via oral, é permitido. A respeito dos chás, é melhor evitá-los. Muitos chás possuem um efeito colerético (secretor de bile). Um caso clássico é o chá de boldo, que ajuda a digestão, esvaziando a bile da vesícula; portanto, se você não conhece os efeitos das propriedades do chá, não tome.

Posso fazer enema de café durante a semana de preparação da limpeza?

Não pode. O enema de café é conhecido por ser colerético (secretor de bile). Quando se faz um enema de café, toda a bile que estiver dentro da vesícula será excretada. Isso prejudicará o protocolo e poderá causar cólica biliar (ataque da vesícula) em quem tem cálculo biliar comprovados por ultrassom.

Não tenho a vesícula, posso fazer esse protocolo?

Não faz sentido fazer esse protocolo sem ter uma vesícula, uma vez que não vai ter bile guardada para o 6° dia da limpeza. No protocolo, é a bile que dará o “empurrão” em todas as obstruções; as várias formas de obstruções que as pessoas têm no fígado e na vesícula é o principal foco desse protocolo.

Existem várias formas de desintoxicar o fígado, você não precisa ficar preso a esse protocolo. De qualquer forma você irá se beneficiar com essa limpeza. Se você não conhece outra forma de desintoxicação hepática, então vale a pena tentar essa.

Sou hipertenso, posso fazer esse protocolo?

O grande problema para os hipertensos, nesse protocolo, é a grande quantidade de sulfato de magnésio que se ingere. Qualquer tipo de desintoxicação irá forçar os rins, por esse motivo eu aconselho uma limpeza renal antes de qualquer protocolo. Várias pessoas que possuem problemas de circulação sanguínea já fizeram esse protocolo com muito sucesso, mas isso não significa que você deverá se arriscar. O mais aconselhado é procurar um profissional da saúde para corrigir esse problema antes de tentar essa limpeza.

Caso você decida realizar o protocolo, faça, antes, uma limpeza renal e depois comece experimentando pequenas dosagens de sulfato de magnésio para ver como o seu organismo irá reagir. É importante lembrar que se você estiver usando remédios controlados você NÃO deve parar de usá-los durante o protocolo, nem mesmo no 6° dia da limpeza.

Vomitei toda a mistura de azeite de oliva com limão. Isso é normal?

Geralmente o vômito acontece entre 2h e 3h da madrugada. Isso é um sinal de que o seu fígado não conseguiu lidar com a grande quantidade de gordura ingerida. Você pode experimentar reduzir pela metade a quantidade de azeite de oliva na próxima limpeza. Caso o problema persista, então você precisa abandonar esse protocolo e partir para outra forma de limpeza hepática.

Sua dúvida não foi esclarecida? Então preencha o formulário seguinte com a sua pergunta que logo mais irei adicionar a resposta a esse artigo.

AVISO LEGAL-01

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s